Auto compaixão

Namaste

Recentemente participei de um maravilhoso Treinamento sobre Compaixão e gostaria de compartilhar um pouco.
Em poucas palavras, compaixão é quando olha uma pessoa sofrendo e em vez de sofrer com ela, é olhar para a pessoa e pensar o que poderia fazer para aliviar o sofrimento dela.
Quando sofre junto, não é compaixão, esta sentindo pena e ninguém quer pena do sofrimento que esta passando e sim compaixão.

Vamos falar um pouco sobre auto compaixão, é quando reconhece o erro, independente do tempo e ter compaixão de si mesmo, dizendo que naquele momento, naquela época, não tinha conhecimento suficiente para entender e evitar o erro. Não se culpar e sim ter auto compaixão por si mesmo.

Todos querem ser feliz e ficar livre da dor e sofrimento, como disse Geshe Lobsang Tenzin Negi, PhD. Muita auto compaixão e compaixão, vamos praticar?

Publicado por

Ruth Nakabayashi

Fui a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui duas vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Atualmente sou mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.