Fit e Zen, à distância

Por: Gisele Tamamar

Jornal Sebrae – Com tiragem de 250 mil exemplares, traz reportagens sobre temas de grande interesse das micro e pequenas empresas como gestão, vendas, atendimento a clientes, tributação, inovação, marketing, atualizações legais, além de casos de sucesso e prestação de serviços. Seu conteúdo abrange os setores de agronegócios, comércio, indústria e serviços. Link do matéria aqui.

Jornal Negócios – Sebrae Junho 2020 – Quarentena

Meditação e Pranic Healing à distância

A empresária Ruth Nakabayashi, do Centro de Treinamento de Pranic Healing, também precisou aderir ao mundo virtual. A quarentena fez com que a empreendedora passasse a dar mais atenção para os canais digitais: reformulou o site e as redes sociais.

Todo o faturamento do negócio, com atuação em São Paulo e Taubaté, estava concentrado nos cursos e atendimentos presenciais de Pranic Healing (cura prânica), uma terapia baseada em energia sem toque que usa prana, chi ou energia vital do corpo para melhorar a saúde, seja ela física ou psicológica.

“Com a quarentena e o cancelamento dos cursos, passamos a oferecer a meditação todos os dias para ajudar as pessoas a terem calma interior e equilíbrio para superar as dificuldades”, relatou Ruth, que conta, inclusive, com audiência de pessoas de outros países.

Meditação Online Diariamente às 19h30 (horário de Brasília) via Facebook e Instagram

Já as aulas de yoga, retomadas depois de 20 anos, são realizadas em uma plataforma de vídeo que permite a visualização das posições dos alunos. “Quando o professor tem muita flexibilidade, alguns alunos até desanimam. Até eu tenho minhas limitações e as pessoas observam que minha flexibilidade é igual a delas. E consigo ver as posturas dos alunos que é muito importante”, disse Ruth. Nesse caso, o pagamento das aulas faz parte da campanha de doação espontânea. “Não é para as pessoas ficarem estressadas com dinheiro. A mensalidade ele decide e pelo menos ajuda com a manutenção”, completou.

Aula de Yoga Online durante a Quarentena – Revista Negócios Sebrae

A profissional também passou a realizar os atendimentos a distância e aguarda a autorização do órgão responsável pela regulamentação da prática para dar cursos online.

“As pessoas precisam de um suporte espiritual nesse momento, é uma questão de autocuidado, de saúde. A meditação traz inúmeros benefícios já comprovados, entre eles a serenidade, a paz interior, a atenção no momento presente e isso ajuda a reduzir a ansiedade, a depressão que causa medo e consequentemente afeta nosso sistema imunológico tornando mais suscetíveis a doenças e outros problemas”, reforçou Ruth.

Do ponto de vista do negócio, levar as aulas presenciais para o ambiente virtual é a principal maneira de manter as empresas sustentáveis, aponta a analista de negócios do Sebrae-SP Carla Valéria Pessoa. “É uma saída para reter os alunos, evitando demissões e até mesmo o fechamento das empresas, pois ainda não sabemos até quando viveremos essa situação de quarentena”, afirma. 

Carla reforça que a prática de atividade física ajuda não apenas o condicionamento físico, mas também provoca sensação de bem – -estar e mantém as pessoas ativas, além de ter um papel importante no sistema imunológico. “A prática do exercício fisco neste momento passa a ser mais um aliado tanto para o corpo quanto para a mente”, destaca, reforçando que essas mensagens podem ser utilizadas pelos profissionais para divulgar seus serviços. 

Jornal Negócios Sebrae – Como as micro e pequenas empresas do ramo de saúde e bem estar estão lidando com o distanciamento social durante a Quarentena. Sebrae SP . Jornal Junho 2020

Publicado por

Ruth Nakabayashi

Fui a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui duas vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Atualmente sou mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.