Hoje foi um dia muito especial na História da Pranic Healing Brasil.
A Câmara de Comércio Brasil-Americana, Inc., com sede na cidade de Nova York, uma organização independente e sem fins lucrativos, cuja missão é promover relações comerciais, de investimento e culturais entre as duas nações promoveu hoje a Palestra & Meditação com o médico Dr. Glenn Mendoza, MD, MPH. Dr. Mendoza, votado como um dos principais médicos da região metropolitana de Nova York e do Vale do Hudson.
Dr. Glenn atua como diretor de neonatologia há 21 anos no Good Samaritan Hospital em Suffern, NY, e recebeu prêmios de prestígio por conquistas médicas na área de pediatria e cuidados neonatais.
Dr. Glenn ministra e supervisiona os Cursos Superiores de Pranic Healing e Espirituais nos Estados Unidos, Porto Rico, Mongólia e outras partes do mundo. A dedicação de sua vida é espalhar os ensinamentos da Pranic Healing e da Yoga Arhatic com amor e compaixão. Ele afirma: “É muito simples. Energia é tudo. E tudo é energia. É o começo e a chave para a verdadeira compreensão da saúde e bem-estar. ”
A Palestra teve como anfitrião John H, Welch diretor executivo da Câmara, ele foi diretor administrativo e estrategista-chefe de EM da Macquarie Capital, economista-chefe da Internacional Wealth Management do Itaú-Unibanco e economista-chefe do Banco Itaú S.A. Ele é ex-diretor-gerente sênior e chefe de pesquisa da América Latina do Bear Stearns. As principais responsabilidades de John incluem pesquisa soberana e macroeconômica global, com ênfase especial na América Latina e no Brasil.
É com grande alegria ver que a Meditação Twin Hearts (Meditação dos Corações Gêmeos) está sendo aderida e recebendo suporte globalmente.
NAKABAYASHI, R. N. ; BARNABE, V. apresentaram no III International Symposium Adolescence(s): Vulnerabilities, Protagonisms and Challenges a pesquisa Pranic Healing e a Meditação dos Corações Gêmeos.
Com 7.501 participantes avaliados entre 1993/ 2003 no Instituto Brasileiro de Pranic Healing (Inbraph), por meio da pesquisa de Tarrant foi possível observar um aumento da onda cerebral gama após a Meditação Twin Hearts (Corações Gêmeos) incluindo:
- a melhora no recall de memória,
- percepção sensorial,
- capacidade de sintetizar informações,
- atenção mais focada,
- aumento de compaixão,
- facilidade e sensação de unidade,
- mais alegria e
- diminuição da ansiedade.
“A meditação é uma ferramenta poderosa não apenas para aliviar o estresse e aumentar o foco, mas também para reconectar os circuitos cerebrais e muito mais.”
Segundo a Revista Forbes do mês de maio/2020.
No Brasil também tivemos conquistas no mês de Maio. O Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida (NSQV) do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso aderiu e promove semanalmente a prática meditativa conduzida pela professora e mestra em Microbiologia Agrícola Fabiane De Mesquita Batista.
Ter o reconhecimento e a parceria de uma Instituição de Ensino Federal evidencia que estamos no caminho certo.
Além disso, pensando no bem-estar dos integrantes do Ministério Público de Mato Grosso, com o objetivo de proporcionar saúde emocional no período de isolamento social e combater sintomas de estresse e ansiedade, o programa “Vida Plena – MPMT Pensando em você” se uniu ao Grupo de Meditação da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá para promover semanalmente a Meditação dos Corações Gêmeos na organização.
O Grupo de Meditação da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá começou, espontaneamente, em dezembro de 2017, por iniciativa da delegada de Polícia Alexandra Campos Mensch Fachone, hoje o time conta com Cristiane de Mesquita Batista (oficial gabinete/ jurídico), Flávia Renata Beppu (analista jurídico) e Helena Santana (analista assistente social).
A meditação dos Corações Gêmeos também é conduzida pelo Meste Sênior Stephen Co no programa de alta performance Unleash the Power Within conduzido pelo americano Tony Robbins.
Também é aderida pelo Reino do Butão, onde sua Majestade implemento e promove a Pranic Healing. o Butão que é considerado internacionalmente como o país mais feliz do mundo.
É com imensa alegria saber que mais e mais pessoas estão se despertando para uma nova Era.
Uma Era onde desenvolvimento espiritual passa a ser visto mais que uma prática complementar, mas como uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento completo do Ser, que além de trazer benefícios físicos e mentais promove também uma postura mais compassiva, mais serena, e mais feliz.
Com gratidão e amor,
Ruth Prana
Publicado por