Meditação na Câmara do Comércio Brasil- América

Hoje foi um dia muito especial na História da Pranic Healing Brasil.

A Câmara de Comércio Brasil-Americana, Inc., com sede na cidade de Nova York, uma organização independente e sem fins lucrativos, cuja missão é promover relações comerciais, de investimento e culturais entre as duas nações promoveu hoje a Palestra & Meditação com o médico Dr. Glenn Mendoza, MD, MPH. Dr. Mendoza, votado como um dos principais médicos da região metropolitana de Nova York e do Vale do Hudson.

Dr. Glenn atua como diretor de neonatologia há 21 anos no Good Samaritan Hospital em Suffern, NY, e recebeu prêmios de prestígio por conquistas médicas na área de pediatria e cuidados neonatais.

Dr. Glenn ministra e supervisiona os Cursos Superiores de Pranic Healing e Espirituais nos Estados Unidos, Porto Rico, Mongólia e outras partes do mundo. A dedicação de sua vida é espalhar os ensinamentos da Pranic Healing e da Yoga Arhatic com amor e compaixão. Ele afirma: “É muito simples. Energia é tudo. E tudo é energia. É o começo e a chave para a verdadeira compreensão da saúde e bem-estar. ”

A Palestra teve como anfitrião John H, Welch diretor executivo da Câmara, ele foi diretor administrativo e estrategista-chefe de EM da Macquarie Capital, economista-chefe da Internacional Wealth Management do Itaú-Unibanco e economista-chefe do Banco Itaú S.A. Ele é ex-diretor-gerente sênior e chefe de pesquisa da América Latina do Bear Stearns. As principais responsabilidades de John incluem pesquisa soberana e macroeconômica global, com ênfase especial na América Latina e no Brasil.

É com grande alegria ver que a Meditação Twin Hearts (Meditação dos Corações Gêmeos) está sendo aderida e recebendo suporte globalmente.

NAKABAYASHI, R. N. ; BARNABE, V. apresentaram no III International Symposium Adolescence(s): Vulnerabilities, Protagonisms and Challenges a pesquisa Pranic Healing e a Meditação dos Corações Gêmeos

Com 7.501 participantes avaliados entre 1993/ 2003 no Instituto Brasileiro de Pranic Healing (Inbraph), por meio da pesquisa de Tarrant foi possível observar um aumento da onda cerebral gama após a Meditação Twin Hearts (Corações Gêmeos) incluindo:

  • a melhora no recall de memória,
  • percepção sensorial,
  • capacidade de sintetizar informações,
  • atenção mais focada,
  • aumento de compaixão,
  • facilidade e sensação de unidade,
  • mais alegria e
  • diminuição da ansiedade.

 “A meditação é uma ferramenta poderosa não apenas para aliviar o estresse e aumentar o foco, mas também para reconectar os circuitos cerebrais e muito mais.”

Segundo a Revista Forbes do mês de maio/2020.

No Brasil também tivemos conquistas no mês de Maio. O Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida (NSQV) do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso aderiu e promove semanalmente a prática meditativa conduzida pela professora e mestra em Microbiologia Agrícola Fabiane De Mesquita Batista.

Ter o reconhecimento e a parceria de uma Instituição de Ensino Federal evidencia que estamos no caminho certo.

Além disso, pensando no bem-estar dos integrantes do Ministério Público de Mato Grosso, com o objetivo de proporcionar saúde emocional no período de isolamento social e combater sintomas de estresse e ansiedade, o programa “Vida Plena – MPMT Pensando em você” se uniu ao Grupo de Meditação da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá para promover semanalmente a Meditação dos Corações Gêmeos na organização.

O Grupo de Meditação da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá começou, espontaneamente, em dezembro de 2017, por iniciativa da delegada de Polícia Alexandra Campos Mensch Fachone, hoje o time conta com Cristiane de Mesquita Batista (oficial gabinete/ jurídico), Flávia Renata Beppu (analista jurídico) e Helena Santana (analista assistente social).

A meditação dos Corações Gêmeos também é conduzida pelo Meste Sênior Stephen Co no programa de alta performance Unleash the Power Within conduzido pelo americano Tony Robbins.

Também é aderida pelo Reino do Butão, onde sua Majestade implemento e promove a Pranic Healing. o Butão que é considerado internacionalmente como o país mais feliz do mundo.

É com imensa alegria saber que mais e mais pessoas estão se despertando para uma nova Era.

Uma Era onde desenvolvimento espiritual passa a ser visto mais que uma prática complementar, mas como uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento completo do Ser, que além de trazer benefícios físicos e mentais promove também uma postura mais compassiva, mais serena, e mais feliz.

Com gratidão e amor,

Ruth Prana

Publicado por

Ruth Nakabayashi

Fui a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui duas vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Atualmente sou mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.