Durante a tempestade encontre seu abrigo interior, a sua paz interior…”

Há muitas coisas acontecendo, há muito para acontecer ainda. Sim, estamos tendo uma tempestade nunca antes imaginada e que atingiu o mundo todo.

E agora? Será que não é a hora de expandir nossa consciência e tentar entender a raiz desse problema, ou melhor, desses problemaS… Será que não é a hora de nos tornamos pessoas melhores ao invés de apenas esperar o fim disso tudo? O que vamos aprender com tudo isso? O que vamos mudar?

Não temos domínio da nossa mente, seria mentira se falasse que pudéssemos dominar nossas mentes e pensamentos. O que podemos e devemos fazer é treiná-la, educa-la, e reprogramá-la para ter novos padrões de pensamentos, reagir e agir de forma mais equilibrada, com mais compaixão e sabedoria.

Não podemos ter a ilusão que vamos viver em um mundo de Namastê, de amor e compaixão entre todos os seres, mas, independentemente do que acontece lá fora, nós podemos ter o controle do que acontece dentro de nós.

Como eu reajo, como eu lido com os fatos e COMO eu permito que eles influenciem a MINHA PAZ.

É triste, é injusto, é revoltante, é desesperador, você pode encontrar as palavras que for para justificar o que está acontecendo, mas a partir disso tudo, O QUE VOCÊ VAI FAZER?

Chorar? Sim, chorar lava a alma, mas até quando? Algum momento você vai precisar parar e reagir.

Reagir e lutar pela sua vida, pela vida de quem você ama e até pela vida de quem você não ama, porque agora, somos todos um, estamos todos enfrentando o mesmo desafio, não podemos ser hipócritas em achar que todos estão na mesma condição para enfrentá-lo.

Mas é por isso que temos a mais poderosa arma para combater a desigualdade e a injustiça social, e ela se chama SOLIDARIEDADE, se chama COMPAIXÃO, se chama AMAR AO PRÓXIMO, se chama UNIÃO.

Independente de governantes, independentes de partidos, independentes de classes, é a hora de arregaçarmos as mangas, e fazer uso das ferramentas que temos à nossa disposição.

Não podemos usar nossas mãos para envolver alguém e dar um grande abraço.

Mas sim, podemos juntar as mãos para orar, para meditar, para nos exercitar, para fazer uma ligação, para projetar bênçãos ao planeta, para curar seja com Pranic Healing, seja com outra técnica energética que não envolve contato físico, seja para secar as lágrimas de quem está longe, seja para colocar a comida no prato de alguém que você não conhece.

Tem tantos precisando, enquanto estamos aqui falando de Corona vírus, há muitos ainda fugindo das guerras na Síria, há grandes grupos de refugiados na Grécia, a Dengue nunca foi tão forte nos Estados Unidos e como estão as crianças da África subsaariana que não estão morrendo hoje por covide, mas há décadas por problemas evitáveis como o saneamento básico, vacinas, desnutrição, até quando vamos ignorar? Será que não é a hora de resolvermos esses problemas? Se não vamos resolver tudo, será esta é a hora de olharmos para esses problemas e pensar: O QUE ESTÁ AO MEU ALCANCE?

Começamos essa meditação em Março, não tem cunho religioso ou filosófico, usamos a Oração de São Francisco para abençoar o Planeta Terra, aplico técnicas de Pranic Healing para fortalecimento do seu sistema imunológico e principalmente para te trazer serenidade, equilíbrio e a famosa PAZ INTERIOR.

Não é fazendo apenas um dia que seus problemas vão acabar, se você tem esse entendimento é melhor não perder o seu tempo.

Mas a questão é que por meio dessa Meditação você vai começar a desenvolver a bondade, a generosidade, ficar mais calmo, com menos stress e ansiedade, Com esses benefícios, ir reprogramando o seu cérebro e entender lá na frente que a paz interior não é um pílula mas, uma condição, e não importa o CAOS  que está lá fora, Aqui e Agora você tem Serenidade, você tem Paz, você desliga o alarme do Medo e com Equilíbrio você toma suas decisões, principalmente, a decisão de você impedir que alguém tire a Sua Paz.

Espero e serei honrada em te ajudar nesta jornada de aprendizados, erros e principalmente de Re-Significar, de Re-aprender e se Re-Inventar.

Gratidão, com respeito e amor,

Ruth Prana

Publicado por

Ruth Nakabayashi

Fui a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui duas vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Atualmente sou mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.