Blog Feed

Dia do Fundador MCKS

E tudo começou em Fevereiro de 1993, quando tive a bênçāo de conhecer o meu Professor espiritual, o Sat Guru, Mestre Choa Kok Sui. Seus ensinamentos trouxeram explicações tecnicas e objetivas e aprimoraram o meu trabalho para aliviar a dor e sofrimento do proximo. Sim Mestre, obrigada Mestre, com gratidāo, respeito e amor.

Ruth Nakabayashi com o Mestre Choa Kok Sui no primeiro jantar de confraternizaçāo em Sāo Paulo. 1993.

Cursos de capacitação Gratuitos pelo Sebrae

Sebrae oferece Cursos de Capacitação Profissional e ajudam empreendedores a aumentar lucros durante a Quarentena

Mais de 1,5 milhão de pessoas se matricularam em cursos de capacitação gratuitos pela internet em 2020, de acordo com o Sebrae. Confira as dicas de especialistas.

Matéria da super jornalista Ana Paula Neves para o Programa Hoje em Dia da Rede Record de Televisão.

O mundo mudou e agora?

Agora e sempre devemos procurar adotar uma postura “empreendedora” procurar ser a nossa melhor versão de nós, hoje, pois o ontem e o amanhã não temos controle, o único tempo que temos ao nosso alcance é o hoje. Então que seja hoje onde vamos concentrar nossos esforços para sermos melhores e não deixar cair no comodismo, naquele velho ditado “está bom assim”.

A Quarentena veio também nos ensinar que nunca é tarde para aprender, para se reinventar e principalmente atender a necessidade do cliente seja ela na nossa zona de conforto ou não.

Estamos já acostumados com os atendimentos e cursos presenciais afinal já são mais de 37 anos de experiência. Mas, novos tempos exigem novas atitudes.

Há uma grande oferta de cursos de capacitação bons e gratuitos de Capacitação Profissional que o Sebrae preparou para empreendedores e para aqueles que sonham em empreender. Os cursos vão desde: marketing digital, finanças, gestão, como sobreviver a quarentena, MEI, Mercado, Startup, Oficinas, Crédito, Guia Essencial para Novos Empreendedores, Como Planejar o seu Negócio, Como Agir de Maneira Empreendedora e muito mais.

Separe um tempinho por dia para você investir em conhecimento, fixe na sua agenda e não pare, mantenha o Foco e a Constância de Meta e Esforço, tenho certeza que você não ira se arrepender.

Aqui, por exemplo, adotamos os atendimentos onlines, esses estão sendo realizados por zoom ou por whatsapp, o que for mais confortável para o cliente, mas com a qualidade e o carinho de sempre.

Gratidão a todos os clientes e alunos que estão confiando em nosso trabalho e seguimos juntos evoluindo como Seres Humanos, como Seres de Luz e agora como Seres Tecnológicos 😀

Quer agendar uma consulta online de Terapia Pranic Healing, marque uma consulta clicando aqui.

Ruth Prana realizando um atendimento de terapia integrativa Pranic Healing online durante a Quarentena.

Confira essa e outras matérias no nosso Blog

Com gratidão, com respeito e amor,
Ruth Prana

Fale conosco também pelo e-mail contato@ruthprana.com.br ou whatsapp (12) 9.9191-4923.

Meditação da Lua Cheia Guru Purnima

Neste domingo Meditação da Lua Cheia com Mestra Cristina Nona Castro.
-> Dia 05 de Julho (domingo) às 13h (horário de Brasília) via zoom.
Inscriçãohttps://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_4rrmw-6aRFGqv3ryV4Woig
Atenção: Programe para entrar pouco antes das 13h, pois a sala pode atingir a capacidade máxima rapidamente. *Atividade Gratuita, aberta a todos (acima de 16 anos). 


Caso não consiga participar o vídeo com a Meditação do Mestre Choa ficará disponível no site do Instituto 

Meditação da Lua Cheia de Câncer – Guru Purnima com Mestre Choa Kok Sui (fundador da Moderna Pranic Healing e Arhatic Yoga)

Comemorando a Lua Cheia de Câncer, onde o tema central do vídeo será  “Chaves Importantes para o Empoderamento Espiritual”.
O Mestre Choa Kok Sui nos lembra que, “Ser humilde, ser condutivo é ter poder.” Ter orgulho é ser destituidor de poder. Com humildade vem o empoderamento. Com humildade, seu ajna se torna maior, não menor.


Remova o orgulho, você terá sucesso. Pratique humildade, condutividade, alegria, felicidade e gratidão, e você pode mover montanhas. 


A lua cheia de Câncer tem a qualidade única de dar energia aos aspirantes espirituais para que eles passem para o próximo nível de serviço e realizando o trabalho para ajudar a manifestar o Plano Divino.

O professor espiritual incentiva os aspirantes espirituais a se tornarem mais disciplinados e a prestar um serviço maior, a partir deste momento no momento da lua cheia, conhecido como Guru Purnima.

Espalhar a luz durante esse tempo é de grande importância. Com maior condutividade interna, seremos capazes de espalhar a luz com mais eficiência.

Com a expansão da cura energética, vem a iniciação global para a humanidade. Isso significa que a consciência dos seres humanos será elevada em um grau mais alto. Porque a cura energética servirá como uma ponte para a espiritualidade. 

LInk para o vídeo do Instituto: https://bit.ly/2VOV9FM
Atenção: ficará disponível de 5/07 a partir das 01h até 8/07 às – 10h
Fonte> Institute for Inner Studies

Fit e Zen, à distância

Por: Gisele Tamamar

Jornal Sebrae – Com tiragem de 250 mil exemplares, traz reportagens sobre temas de grande interesse das micro e pequenas empresas como gestão, vendas, atendimento a clientes, tributação, inovação, marketing, atualizações legais, além de casos de sucesso e prestação de serviços. Seu conteúdo abrange os setores de agronegócios, comércio, indústria e serviços. Link do matéria aqui.

Jornal Negócios – Sebrae Junho 2020 – Quarentena

Meditação e Pranic Healing à distância

A empresária Ruth Nakabayashi, do Centro de Treinamento de Pranic Healing, também precisou aderir ao mundo virtual. A quarentena fez com que a empreendedora passasse a dar mais atenção para os canais digitais: reformulou o site e as redes sociais.

Todo o faturamento do negócio, com atuação em São Paulo e Taubaté, estava concentrado nos cursos e atendimentos presenciais de Pranic Healing (cura prânica), uma terapia baseada em energia sem toque que usa prana, chi ou energia vital do corpo para melhorar a saúde, seja ela física ou psicológica.

“Com a quarentena e o cancelamento dos cursos, passamos a oferecer a meditação todos os dias para ajudar as pessoas a terem calma interior e equilíbrio para superar as dificuldades”, relatou Ruth, que conta, inclusive, com audiência de pessoas de outros países.

Meditação Online Diariamente às 19h30 (horário de Brasília) via Facebook e Instagram

Já as aulas de yoga, retomadas depois de 20 anos, são realizadas em uma plataforma de vídeo que permite a visualização das posições dos alunos. “Quando o professor tem muita flexibilidade, alguns alunos até desanimam. Até eu tenho minhas limitações e as pessoas observam que minha flexibilidade é igual a delas. E consigo ver as posturas dos alunos que é muito importante”, disse Ruth. Nesse caso, o pagamento das aulas faz parte da campanha de doação espontânea. “Não é para as pessoas ficarem estressadas com dinheiro. A mensalidade ele decide e pelo menos ajuda com a manutenção”, completou.

Aula de Yoga Online durante a Quarentena – Revista Negócios Sebrae

A profissional também passou a realizar os atendimentos a distância e aguarda a autorização do órgão responsável pela regulamentação da prática para dar cursos online.

“As pessoas precisam de um suporte espiritual nesse momento, é uma questão de autocuidado, de saúde. A meditação traz inúmeros benefícios já comprovados, entre eles a serenidade, a paz interior, a atenção no momento presente e isso ajuda a reduzir a ansiedade, a depressão que causa medo e consequentemente afeta nosso sistema imunológico tornando mais suscetíveis a doenças e outros problemas”, reforçou Ruth.

Do ponto de vista do negócio, levar as aulas presenciais para o ambiente virtual é a principal maneira de manter as empresas sustentáveis, aponta a analista de negócios do Sebrae-SP Carla Valéria Pessoa. “É uma saída para reter os alunos, evitando demissões e até mesmo o fechamento das empresas, pois ainda não sabemos até quando viveremos essa situação de quarentena”, afirma. 

Carla reforça que a prática de atividade física ajuda não apenas o condicionamento físico, mas também provoca sensação de bem – -estar e mantém as pessoas ativas, além de ter um papel importante no sistema imunológico. “A prática do exercício fisco neste momento passa a ser mais um aliado tanto para o corpo quanto para a mente”, destaca, reforçando que essas mensagens podem ser utilizadas pelos profissionais para divulgar seus serviços. 

Jornal Negócios Sebrae – Como as micro e pequenas empresas do ramo de saúde e bem estar estão lidando com o distanciamento social durante a Quarentena. Sebrae SP . Jornal Junho 2020

Meditação na Câmara do Comércio Brasil- América

Hoje foi um dia muito especial na História da Pranic Healing Brasil.

A Câmara de Comércio Brasil-Americana, Inc., com sede na cidade de Nova York, uma organização independente e sem fins lucrativos, cuja missão é promover relações comerciais, de investimento e culturais entre as duas nações promoveu hoje a Palestra & Meditação com o médico Dr. Glenn Mendoza, MD, MPH. Dr. Mendoza, votado como um dos principais médicos da região metropolitana de Nova York e do Vale do Hudson.

Dr. Glenn atua como diretor de neonatologia há 21 anos no Good Samaritan Hospital em Suffern, NY, e recebeu prêmios de prestígio por conquistas médicas na área de pediatria e cuidados neonatais.

Dr. Glenn ministra e supervisiona os Cursos Superiores de Pranic Healing e Espirituais nos Estados Unidos, Porto Rico, Mongólia e outras partes do mundo. A dedicação de sua vida é espalhar os ensinamentos da Pranic Healing e da Yoga Arhatic com amor e compaixão. Ele afirma: “É muito simples. Energia é tudo. E tudo é energia. É o começo e a chave para a verdadeira compreensão da saúde e bem-estar. ”

A Palestra teve como anfitrião John H, Welch diretor executivo da Câmara, ele foi diretor administrativo e estrategista-chefe de EM da Macquarie Capital, economista-chefe da Internacional Wealth Management do Itaú-Unibanco e economista-chefe do Banco Itaú S.A. Ele é ex-diretor-gerente sênior e chefe de pesquisa da América Latina do Bear Stearns. As principais responsabilidades de John incluem pesquisa soberana e macroeconômica global, com ênfase especial na América Latina e no Brasil.

É com grande alegria ver que a Meditação Twin Hearts (Meditação dos Corações Gêmeos) está sendo aderida e recebendo suporte globalmente.

NAKABAYASHI, R. N. ; BARNABE, V. apresentaram no III International Symposium Adolescence(s): Vulnerabilities, Protagonisms and Challenges a pesquisa Pranic Healing e a Meditação dos Corações Gêmeos

Com 7.501 participantes avaliados entre 1993/ 2003 no Instituto Brasileiro de Pranic Healing (Inbraph), por meio da pesquisa de Tarrant foi possível observar um aumento da onda cerebral gama após a Meditação Twin Hearts (Corações Gêmeos) incluindo:

  • a melhora no recall de memória,
  • percepção sensorial,
  • capacidade de sintetizar informações,
  • atenção mais focada,
  • aumento de compaixão,
  • facilidade e sensação de unidade,
  • mais alegria e
  • diminuição da ansiedade.

 “A meditação é uma ferramenta poderosa não apenas para aliviar o estresse e aumentar o foco, mas também para reconectar os circuitos cerebrais e muito mais.”

Segundo a Revista Forbes do mês de maio/2020.

No Brasil também tivemos conquistas no mês de Maio. O Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida (NSQV) do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso aderiu e promove semanalmente a prática meditativa conduzida pela professora e mestra em Microbiologia Agrícola Fabiane De Mesquita Batista.

Ter o reconhecimento e a parceria de uma Instituição de Ensino Federal evidencia que estamos no caminho certo.

Além disso, pensando no bem-estar dos integrantes do Ministério Público de Mato Grosso, com o objetivo de proporcionar saúde emocional no período de isolamento social e combater sintomas de estresse e ansiedade, o programa “Vida Plena – MPMT Pensando em você” se uniu ao Grupo de Meditação da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá para promover semanalmente a Meditação dos Corações Gêmeos na organização.

O Grupo de Meditação da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá começou, espontaneamente, em dezembro de 2017, por iniciativa da delegada de Polícia Alexandra Campos Mensch Fachone, hoje o time conta com Cristiane de Mesquita Batista (oficial gabinete/ jurídico), Flávia Renata Beppu (analista jurídico) e Helena Santana (analista assistente social).

A meditação dos Corações Gêmeos também é conduzida pelo Meste Sênior Stephen Co no programa de alta performance Unleash the Power Within conduzido pelo americano Tony Robbins.

Também é aderida pelo Reino do Butão, onde sua Majestade implemento e promove a Pranic Healing. o Butão que é considerado internacionalmente como o país mais feliz do mundo.

É com imensa alegria saber que mais e mais pessoas estão se despertando para uma nova Era.

Uma Era onde desenvolvimento espiritual passa a ser visto mais que uma prática complementar, mas como uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento completo do Ser, que além de trazer benefícios físicos e mentais promove também uma postura mais compassiva, mais serena, e mais feliz.

Com gratidão e amor,

Ruth Prana

Durante a tempestade encontre seu abrigo interior, a sua paz interior…”

Há muitas coisas acontecendo, há muito para acontecer ainda. Sim, estamos tendo uma tempestade nunca antes imaginada e que atingiu o mundo todo.

E agora? Será que não é a hora de expandir nossa consciência e tentar entender a raiz desse problema, ou melhor, desses problemaS… Será que não é a hora de nos tornamos pessoas melhores ao invés de apenas esperar o fim disso tudo? O que vamos aprender com tudo isso? O que vamos mudar?

Não temos domínio da nossa mente, seria mentira se falasse que pudéssemos dominar nossas mentes e pensamentos. O que podemos e devemos fazer é treiná-la, educa-la, e reprogramá-la para ter novos padrões de pensamentos, reagir e agir de forma mais equilibrada, com mais compaixão e sabedoria.

Não podemos ter a ilusão que vamos viver em um mundo de Namastê, de amor e compaixão entre todos os seres, mas, independentemente do que acontece lá fora, nós podemos ter o controle do que acontece dentro de nós.

Como eu reajo, como eu lido com os fatos e COMO eu permito que eles influenciem a MINHA PAZ.

É triste, é injusto, é revoltante, é desesperador, você pode encontrar as palavras que for para justificar o que está acontecendo, mas a partir disso tudo, O QUE VOCÊ VAI FAZER?

Chorar? Sim, chorar lava a alma, mas até quando? Algum momento você vai precisar parar e reagir.

Reagir e lutar pela sua vida, pela vida de quem você ama e até pela vida de quem você não ama, porque agora, somos todos um, estamos todos enfrentando o mesmo desafio, não podemos ser hipócritas em achar que todos estão na mesma condição para enfrentá-lo.

Mas é por isso que temos a mais poderosa arma para combater a desigualdade e a injustiça social, e ela se chama SOLIDARIEDADE, se chama COMPAIXÃO, se chama AMAR AO PRÓXIMO, se chama UNIÃO.

Independente de governantes, independentes de partidos, independentes de classes, é a hora de arregaçarmos as mangas, e fazer uso das ferramentas que temos à nossa disposição.

Não podemos usar nossas mãos para envolver alguém e dar um grande abraço.

Mas sim, podemos juntar as mãos para orar, para meditar, para nos exercitar, para fazer uma ligação, para projetar bênçãos ao planeta, para curar seja com Pranic Healing, seja com outra técnica energética que não envolve contato físico, seja para secar as lágrimas de quem está longe, seja para colocar a comida no prato de alguém que você não conhece.

Tem tantos precisando, enquanto estamos aqui falando de Corona vírus, há muitos ainda fugindo das guerras na Síria, há grandes grupos de refugiados na Grécia, a Dengue nunca foi tão forte nos Estados Unidos e como estão as crianças da África subsaariana que não estão morrendo hoje por covide, mas há décadas por problemas evitáveis como o saneamento básico, vacinas, desnutrição, até quando vamos ignorar? Será que não é a hora de resolvermos esses problemas? Se não vamos resolver tudo, será esta é a hora de olharmos para esses problemas e pensar: O QUE ESTÁ AO MEU ALCANCE?

Começamos essa meditação em Março, não tem cunho religioso ou filosófico, usamos a Oração de São Francisco para abençoar o Planeta Terra, aplico técnicas de Pranic Healing para fortalecimento do seu sistema imunológico e principalmente para te trazer serenidade, equilíbrio e a famosa PAZ INTERIOR.

Não é fazendo apenas um dia que seus problemas vão acabar, se você tem esse entendimento é melhor não perder o seu tempo.

Mas a questão é que por meio dessa Meditação você vai começar a desenvolver a bondade, a generosidade, ficar mais calmo, com menos stress e ansiedade, Com esses benefícios, ir reprogramando o seu cérebro e entender lá na frente que a paz interior não é um pílula mas, uma condição, e não importa o CAOS  que está lá fora, Aqui e Agora você tem Serenidade, você tem Paz, você desliga o alarme do Medo e com Equilíbrio você toma suas decisões, principalmente, a decisão de você impedir que alguém tire a Sua Paz.

Espero e serei honrada em te ajudar nesta jornada de aprendizados, erros e principalmente de Re-Significar, de Re-aprender e se Re-Inventar.

Gratidão, com respeito e amor,

Ruth Prana

Pranic Healing matéria na Forbes

Mais de 50 dias de quarentena domiciliar – o que você pode fazer para alimentar sua alma, curar seu espírito, manter a esperança viva – e salvar o planeta – Matéria Forbes Maio 2020

“Pranic Healing

Um dos movimentos globais mais extraordinários que estão ganhando força enquanto falamos.”

Davia Temin, CEO of Temin & Co e Escritora (Revista Forbes 5 de Maio de 2020)

Publicada em 5 de Maio de 2020 na Revista Forbes Americana a matéria traz como uma boa solução para lidar com o período de isolamento social a Meditação dos Corações Gêmeos. A meditação já foi mais que comprovada como uma poderosa ferramente que além de aliviar o stress e aumentar o foco, reconecta o circuito cerebral e muito mais.

A matéria também destaca o conselho de Aung San Suu Kyi, o controverso diplomata e Prêmio Nobel que passou 20 anos em prisão domiciliar na Birmânia, deu os melhores ensinamentos sobre como sobreviver à experiência: “Quando estiver se sentindo impotente, ajude alguém”.

“Quando estiver se sentindo impotente, ajude alguém”.

Aung San Suu Kyi

Relembrando que a Meditação dos Corações Gêmeos é considera também serviço a humanidade, pois abençoa todo o Planeta Terra com luz divina, amor divino, esperança…

Interessante destacar que a Base da Meditação dos Corações Gêmeos é a Grande Invocação, na qual destaca-se que:

A Grande Invocação

  • Existe um Plano divino de evolução no Universo cujo poder motivador é o amor.
  • Uma grande individualidade o Instrutor do Mundo – veio à Terra e personificou esse Amor para que os seres humanos pudessem compreender que o amor e a inteligência são efeitos do Propósito, da Vontade e do Plano de Deus. Cada religião tem seu nome, pode ser Cristo, Buda, o Iman Mahdi, o Messias…
  • Existe uma inteligência básica a que se dá o nome de Deus (do seu Divino)
  • Somente por meio da humanidade é possível implementar o Plano Divino

A matéria também reconhece a Pranic Healing como um movimento global extraordinário que está ganhando mais força enquanto falamos.

Isto porque a Pranic Healing é uma das últimas tecnologias no que se refere a medicina energética. Trata-se de uma terapia integrativa, sem a necessidade de contato físico com o paciente e sem uso de fármacos. Importante: SEM CUNHO RELIGIOSO OU FILOSÓFICO.

A técnica é resultado de uma série de estudos que teve como base técnicas milenares que foram compiladas, aperfeiçoadas e SIMPLIFICADAS pelo Grand Mestre Choa Kok Sui, engenheiro químico, Sat Guru, empresário de sucesso, escritor e acima de tudo um estudioso.

A Pranic Healing (Cura Prânica ou Terapia Prânica) se destaque porque não somente utiliza-se do prana para substituir a energia não qualificada, mas primeiramente limpa e remove a energia suja e doente, só então projeta energia limpa e saudável para equilibrar os chakras e energizar os órgãos internos e o corpo bioplasmático (aura).

Os chakras também conhecidos como vórtices de energia são responsáveis pelos órgãos internos e características psicológica do individuo, têm papéis fundamentais no que diz respeito ao “meio ambiente” do próprio paciente, como sua saúde emocional, financeira, profissional e espiritual.

A Pranic Healing é uma técnica que promove uma qualidade física e emocional, mas acelera o desenvolvimento espiritual, comenta Ruth Nakabayashi, Instrutora Sênior de Pranic Healing (Cura Prânica) e pioneira a Ministrar a técnica no Brasil em 1993.

Entende-se Desenvolvimento Espiritual Desenvolvimento da Humanidade, das habilidades humanas como compaixão, respeito, bondade não somente para como o próximo mas para com o outro.

Aqui no Brasil no último sábado, dia 09 de Maio Ruth também completou 50 dias de Meditação diária, sua Meditação é realizada todos os dias às 19h30 (horário de Brasília) pela Live na página do Instragam @ruthprana e Facebook https://www.facebook.com/terapia.pranic

Acompanhe, participe e compartilhe.

A matéria da Forbes na integra pode ser acessada pelo link: https://www.forbes.com/sites/daviatemin/2020/05/05/50-days-of-house-arrest—what-you-can-do-to-feed-your-soul-heal-your-spirit-keep-hope-alive—and-save-the-planet/#216d3cba1f63

Aproveitamos essa oportunidade para parabenizar o Master Glenn Mendoza

Glenn é Doutor e diretor em Neonatologia no Hospital Samaritano de Nova York, ganhador de prêmios de prestígio pela realizações médicas na área de pediatria e cuidados neonatais., Diretor do Pranic Healing Research Institute (PHRI) no qual estimula a Pesquisa e o Avanço científico na área acadêmica.

Master Glenn também é marcado pelo seu bom humor, mas com uma vasta experiência e conhecimento, e vem conduzindo a promoção da Pranic Healing e a Meditação dos Corações Gêmeos pelo mundo.

Com gratidão, com respeito e amor,

Ruth Prana

Um convite Especial Wesak 2020

SIM, SIM estamos separados, mas isso não vai impedir de CONSTRUIRMOS um lindo Wesak 2020.

Programação: 06.05 – Palestra — 20:00-21:00: Buda Sakyamuni dirigida pelo Monge Budista Lama Rinchen

07.05 – Meditação — 7:15-09:00: wesak do Mestre Choa Kok Sui conduziada pelos os 8 Acharyas Mestre Sêniors de Pranic Master Marilag Master Stephen Co Glenn Mendoza Hector Ramos Mestra Nona Castro Mestre Daniel Gorgonia Faith Sawey Hermie Corcuera organizadas pelo Pranic Healing – Institute for Inner Studies

— 10:00-11:30: liturgia Buda Sakyamuni & 16 Arhats

09.05 – Workshop — 10-11:30: as 4 Nobres Verdades Um caminho para a superação dos momentos de incertezas dirigidas pelo Monge Budista Lama Rinchen

Se tem alguém que tem propriedade e conhecimento para falar sobre Ensinamentos de Buda🙌, conduzir uma Liturgia📿 e nos Ensinar 📚sobre as 4 Nobres Verdades, revelando um caminho para a superação dos momentos de incertezas. 🤔 Esse alguém é sem dúvida um grande amigo e uma pessoa que admiro muito Lama Rinchen. 😉

Inscreva-se, mais informações no nosso site https://ruthprana.com.br/wesak-2020/ ou pelo whats (12) 99191-4923. Participe, essa oportunidade é só uma vez ao ano!

Receber esses Ensinamentos durante o Wesak, durante esse “retiro” nada planejado, tenho certeza que é um momento que vale muito o exercício da reflexão, da meditação para sairmos dessa cada vez mais forte, mais evoluído, mais SER.

Quem é Lama Rinchen? 🤗 Lama Rinchen Monge Budista Rinchen Khyenrab Thupten Nyima (Carlos Henrique) formou-se em Engenharia Agronômica 🌱no Brasil e fez sua pós–graduação em Biotecnologia e Agronegócios na Universidade de Cornell em Ithaca – NY, EU🇱🇷A. Trabalhou nessa atividade de 1983 a 1999, quando decidiu dedicar a maior parte do seu tempo aos estudos e prática do Dharma.🙏

Sou Ruth Nakabayashi, engenheira civil e Instrutora Sênior de Pranic Healing e Meditação dos Corações Gêmeos e fundadora do Instituto Brasileiro de Pranic Healing, criado em 1997, no município de Taubaté/SP, cuja missão é melhorar a qualidade de vida física, mental, emocional, financeira e contribuir para aliviar a dor e o sofrimento do próximo, por meio da Pranic Healing.

Com gratidão, com respeito e amor, Ruth Nakabayashi

Lembre-se do seu propósito

Master Choa disse:
“Nunca esqueça seu propósito.  
Não permita que nada desvie sua atenção de seu objetivo.
Pode haver desvios ou erros, mas não desista.”

Sabemos o que devemos fazer, sabemos o que é certo, sentimos no coração e na Alma e agarramos a essas forças e lutamos, lutamos e lutamos em busca do nosso propósito. 

Às vezes queremos desistir, às vezes tudo indica que devemos desistir e que talvez esse não é o nosso caminho. 

Dificuldades vão aparecer e seremos testadas muitas e muitas vezes. 

Mas, não desista, tenha fé, tenha foco, pense em uma estratégia, medite e acredite. 
Temos que Crer para Ver e não o contrário. 
Temos que agir com inteligência e com amor, Chakra da Coroa e do Coração devem estar sempre juntos. 

Peça ajuda aos seus anjos DA guarda de luz, peça ajuda a sua Divindade, ao Master Choa para que a verdade sempre apareça, que ilumine e lhe mostre o caminho. 

Afinal, nesta vida somente nós conseguiremos fazer o nosso trabalho Divino. 
Trabalho Divino não se terceiriza e não se posterga, estamos aqui para cumprir nossa missão. 

Atma Namastê 

Meditação para a Positividade

Na edição de Outubro da #revistamalu da editora #editoraaltoastral saiu uma matéria na página de #bemestar sobre a Meditação dos Corações Gêmeos, uma prática que está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e fora. 

Essa meditação é simples, guiada e não leva mais que 30 minutos, é conduzida toda quarta-feira online às 19h30 pelo Facebook http://www.facebook.com/terapia.pranic
Trata-se de uma meditação guiada pela Instrutora e Facilitadora Sênior Ruth Nakabayashi, terapeuta há mais de 36 anos, ela comenta que além de melhorar nossa condição física e mental a Meditação dos Corações Gêmeos ou Meditation on Twin Hearts envolve a doação de energia e criação de bons sentimentos direcionados ao planeta Terra.

Uma prática simples, que não custa nada e que na verdade só retorna benefícios para você, sua família e todos. Mais que uma prática meditativa individual, essa meditação é doação, é serviço a nossa mãe Terra e todos os seres. .

Participe, experimente e cometem conosco suas experiências 😀

Namastê

A Saúde está em suas mãos

Instituto InPrana promove curso básico de Terapia Prânica em São Paulo
Nos dias 06 e 07 de Julho, participantes do curso de Pranic Healing/Terapia Prânica vão aprender a aplicar e equilibrar energia vital para promoção da saúde​

Próximo Curso:
Curso básico de Terapia Prânica
Data: 06 e 07 de Julho, das 8h30min às 18h
Local: Hotel Mercure São Paulo Pinheiros
      R. Capote Valente, 500 – Pinheiros, São Paulo Para inscrições ou mais informações: Pelo Whatsapp (12) 99191-4923 ou e-mail contato@ruthprana.com.br

Investimento: à vista R$900,00 ou parcelado em até 12x de R$90,36 via PagSeguro.

​O Instituto InPrana realiza curso básico de Pranic Healing/Terapia Prânica, no Hotel Mercure São Paulo Pinheiros, nos dias 06 e 07 de julho. A Pranic Healing (Pranic = prana ou energia vital e Healing = cura) é uma terapia integrativa, não invasiva (sem toque) e sem uso de fármacos.


O curso aborda: técnicas de identificação das condições gerais de energia do (a) paciente; de limpeza (ou remoção) da energia suja e doente do campo de energia existente em volta do corpo físico, dos chakras e órgãos internos comprometidos devido a desequilíbrio energético; e, ao final, o processo de energização destes pontos.


A falta de energia ou congestão (excesso) de energia suja e doente causa desequilíbrio energético e consequentemente leva a doenças. Por esse motivo, a Pranic Healing promove o equilíbrio da energia do paciente aplicando energia onde há deficiência e retirando onde há excesso. 


De acordo com estudos realizados em universidades e centros de pesquisa, a energização/ aplicação de Prana (chi, ki ou energia) acelera a capacidade do corpo físico de entrar em processo de autorrecuperação.
Transferência de energia – Durante o curso, a instrutora sênior de Pranic Healing, Ruth Nakabayashi, apresenta em detalhes como remover a energia suja e doente, eliminar o desequilíbrio energético e preencher o espaço a partir de transferência de energia. “O corpo físico absorve energia nova que age como aceleradora para os órgãos entrarem em recuperação três vezes mais rápido que no processo natural”, explica.

Ruth é engenheira civil, instrutora de Hatha Yoga e instrutora de Pranic Healing licenciada desde 1993, formada diretamente por Choa Kok Sui, desenvolvedor do método. Engenheiro químico, Kok Sui, era filipino de ascendência chinesa. Desde jovem se dedicou aos estudos milenares dos iogues chineses e mais tarde atualizou técnicas de manejo de energia para as necessidades do Ser Humano dos séculos XX/XXI. Obteve reconhecimento mundial como Grande Mestre e professor espiritual.

“Com 34 anos de atuação em terapias holísticas, 26 deles em Pranic Healing, e milhares de atendimentos, hoje, avalio que estamos diante de uma verdadeira ‘medicina energética’”, afirma a terapeuta. “Sabemos que a saúde é resultado de um sistema de energia (sutil) harmonioso interagindo com a forma física. O contrário disso é o desequilíbrio energético que pode levar a doenças.” 


A Pranic Healing estuda e atua nos campos de energia (aura) e nos centros ou vórtices de energia (chakras) que reverberam nos órgãos internos. “O corpo físico é resultado da energia pessoal e das desordens de energia manifestadas nele. Hoje já há provas científicas, inclusive via física quântica, que ao se analisar a parte mais ínfima de uma célula, encontramos energia e informação. O escritor e pesquisador indiano Deepak Chopra enfatiza isso em seus livros”, recorda Ruth. 


A fim de potencializar a Pranic Healing, Kok Sui também desenvolveu e passou a divulgar a Meditação Twin Hearts (dos corações gêmeos). A meditação é parte do curso básico e atua na ativação de dois centros de energia essenciais – da coroa e do coração. Ela é dirigida e pode ser acompanhada ao vivo todas as quartas-feiras das 19h35 às 20h10min pelo Facebook de Ruth Nakabayashi.


Não substitui tratamentos médicos – Importante destacar que a Pranic Healing não substitui tratamentos médicos e não faz diagnósticos. Como terapia integrativa, é um componente auxiliar no tratamento convencional.
Requisitos – A Pranic Healing é uma técnica natural de tratamento energético ao alcance de todos e sem cunho religioso ou filosófico. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode aprender a técnica. A ideia de Kok Sui, ao reavivar e atualizar a antiga ciência e técnica chinesa do manejo de energia, é de que em cada família haja um Pranic healer para promover mais saúde cuidando de si e da família.​

Graus de conhecimento sobre energia vital – Kok Sui publicou seus estudos e experiências sobre energia vital em livros e textos que abordam detalhadamente protocolos de diversos tipos de tratamento. Ele também organizou o conhecimento sobre a administração de energia em seis níveis/cursos:


●    1º nível – Pranic Healing Básico – aborda os princípios e a técnica base que permite tratar de problemas físicos simples; autotratamento; tratamento à distância; Meditaçāo dos Corações Gêmeos; como absorver e projetar o prana;
●    2º nível – Pranic Healing Avançado – o participante se torna um especialista e lida com casos mais difíceis com o uso de pranas coloridos;
●    3º nível – Psicoterapia Pranic Healing – aborda o uso dos pranas coloridos em distúrbios emocionais, psicológicos e vícios;
●    4º nível – Pranic Healing com Cristais – usa a potência dos cristais para o tratamento de questões mais complexas e implementa as técnicas anteriores;
●    5º nível – Pranic Healing Auto defesa psíquica – ensina como se proteger fazendo escudos nos corpos sutis, limpeza de ambientes e remoção de ataques energéticos;
●    6º nível – Pranic Healing Face-lift & body sculping – curso projetado para tratar de questões ligadas a estética do rosto e corpo como a remoçāo de linhas de expressão e modelagem do corpo físico para melhorar a autoestima e as emoções.


Todos os cursos são certificados pelo Institute for Inner Studies Inc., fundado por Kok Sui para disseminar o conhecimento e para manter a pureza dos ensinamentos. Só autoriza instrutores certificados a atuarem.


Da engenharia civil à medicina energética
Ruth Nakabayashi foi a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui três vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos.
Atualmente, Ruth é mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Transição – Depois de formada em Engenharia Civil, Ruth trabalhou em um estaleiro em Angra dos Reis (RJ), do qual se demitiu para tratar de um sério problema de pressão alta.  Em Taubaté e com a saúde recuperada, iniciou o mestrado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), como aluna ouvinte.


Como engenheira, também gerenciou uma empresa de caldeiraria pesada em Taubaté, organizou cursos na área administrativa e participou de grupos de Recursos Humanos. “Era uma executiva, tinha uma vida estressada, de muita agitação e sucesso, mas voltada apenas para o trabalho. No entanto, sentia que precisava de algo mais na vida”, ensina. 


Em 1982, Ruth participou de um curso de Meditação e viu sua vida mudar significativamente – sem estresse, com mais equilíbrio, e com saúde. Em 1985, pediu demissão da caldeiraria e passou a atuar profissionalmente com terapias holísticas, iniciando com massagem, musicoterapia, magnetoterapia, florais do Dr. Bach, aulas de Hatha Yoga, cristaloterapia, tarô e numerologia.


No início de fevereiro de 1993, participou dos cursos de Pranic Healing Básico e Avançado com o Mestre Choa Kok Sui, em Sāo Paulo. O curso trouxe todas as respostas técnicas que Ruth procurava para melhorar sua prática. No mesmo mês, ela implantou em Taubaté a Meditação dos Corações Gêmeos aberta ao público.  Com os resultados nos atendimentos e a pedido de clientes, no mesmo ano, obteve autorização de Kok Sui para ministrar o primeiro curso de Pranic Healing Básico em Taubaté.


Em 1997, com a vasta experiência em atendimentos e ministrando cursos, voltou a cursar Mestrado na Universidade Federal de Guaratinguetá, com objetivo de buscar provas científicas sobre a capacidade da Pranic Healing em melhorar a saúde das pessoas, mas concluiu apenas duas disciplinas por não estar dentro de seu tema de interesse.
Ruth atualmente realiza pesquisa sobre Pranic Healing, no mestrado em Saúde no Iamspe-São Paulo.Ciência das energias sutis inerentes ao Ser Humano


A Pranic Healing tem mais de 30 anos de existência e está presente em mais de 120 países. Instituições como a Nasa, o reino do Butão – conhecido como o país da felicidade -, alguns hospitais e faculdades têm integrado a terapia em seus programas. A prática também conquistou a simpatia e a adesão de personalidades como Deepak Chopra, Mike Tyson, Tony Robbins e Oprah.


Com seguidos estudos científicos demonstrando a eficiência de tratamentos energéticos, a Pranic Healing já é utilizada em centros médicos como o Cedars Sinai Medical Center e no Kaiser Permanente Orange County, ambos no estado americano da Califórnia. Também nos Estados Unidos, a Pranic Healing é utilizada no St. Joseph’s Regional Medical Center, em Paterson, no estado de Nova Jersey. Na Austrália, a técnica é empregada no Sir Charles Gairdner Hospital, no estado da Austrália Ocidental.


Os conceitos de tratamento energético natural da Pranic Healing também despertaram interesse de corporações como Microsoft, PayPay e Santander no exterior, nas quais instrutores têm atuado em cursos e assessorias.
Preocupado em estabelecer bases científicas, Kok Sui participou da pesquisa “A Research Proposal For The Laboratory And Clinical Evaluation Of Pranic Healing”, em 2001 na Universidade da Califórnia – Irvine. Durante anos, incentivou cientistas independentes, pesquisadores e colaboradores.

Em 2015, realizou o 1st International Research and Development Conference, em Bogotá, Colômbia e em 2016 foi estabelecido a Pranic Healing© Research Institute na cidade de New Jersey, USA, presidida por Glenn Mendoza, Professor e Associado Clínico em Pediatria e Neonatologista. Também foi diretor da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal por 20 anos em Nova York, USA e Mestre Sênior de Pranic Healing.  
Mais informações sobre pesquisas podem ser encontradas em https://www.pranichealingresearch.com/
Idealizador – Choa Kok Sui é o fundador da moderna Pranic Healing (e Meditação Twin Hearts) e da Yoga Arhática. Em mais de 30 anos de atuação com a prática, ele pesquisou e experimentou o uso racional de energia sutil, chegando aos conhecimentos atuais da Terapia Prânica, disponível em mais de 20 livros, alguns publicados em 37 línguas. 


Nasceu nas Filipinas e se tornou um yogue ainda na adolescência. Formou-se em Engenharia Química e dedicou a maior parte da vida para estudar os fenômenos ligados à energia sutil natural e inerente a todo Ser Humano, o que o levou a fundar o Institute for Inner Studies, com sede nas Filipinas, hoje dirigido por seus filhos.
Falecido em 2007, também foi empresário e filantropo internacional. Fundou a World Pranic Healing Foundation:https://www.worldpranichealing.com/pt/.

Namastê

Namaste= A minha Divindade Saúda e Respeita a SUA Divindade

Os ocidentais tem uma forma bastante animada e calorosa de se cumprimentar, em especial os brasileiros.
Brasileiro adora abraçar, um beijinho para os cariocas, dois beijinhos para os paulistas, abraços com palmadas firmes nas costas, aperto de mão beeeem apertados e assim cada região com suas características.

Há países em que os homens também trocam beijinhos e os que os pais dão selinho na boca de seus filhos e pergunto, será que todas essas formas expressam realmente o verdadeiro sentimento interior, o verdadeiro cumprimento entre os iguais? Até nas missas ficou comum o aperto de mão, mesmo que a do outro esteja toda suada, é falta de educação não dar aquele forte aperto e depois não poder nem limpar, tudo em nome  de cumprimentar o seu semelhante.

Mas se olharmos com um pouco mais de atenção, vamos observar que por exemplo, a Seicho no Iê, Messianica, Budistas, Hare Krishna, Indianos, Muçulmanos e muitas outras, tem uma outra forma de diferente de saudação, mas tem em comum a reverência à Divindade, ao seu Deus, Jesus, Maomé, Krishna, Brahma, naquele que lhe é mais sagrado.

Na Pranica também temos uma saudação que é a mesma usada na Índia: NAMASTÊ

Com as mãos em forma de oração na frente do coração, olhamos a outra pessoa nos olhos, e dizemos: NAMASTÊ, que é o mesmo que dizer: A minha Divindade interior, saúda e respeita a Sua Divindade Interior.

Quando cumprimentamos dessa forma, estamos respeitando a crença e filosofia do próximo, e nos colocamos como irmãos de Luz. Ao dizermos Namastê, os clarividentes têm a oportunidade de ver uma espanção de energia de respeito e amor à essência do outro. O coração fica preenchido de bondade amorosa e aos mais sensíveis, terá uma sensação muito agradável no seu Ser.

Que tal experimentar, ao acordar, se olhe no espelho e diga a você mesmo NAMASTÊ e observe a sensação que o seu corpo irá vivenciar. Como o Mestre Choa dizia, experimente, teste e tire suas próprias conclusões.

NAMASTÊ 

Pranic Healing em Pets?? Cura Prânica em Animais?

No último sábado, dia 15/06 participamos de uma Feira de Saudabilidade no Parque Villa Lobos, o evento foi promovido pela Fair&Sale em Parceria com o Aplicativo Topa, em São Paulo.
Participei de um Talk sobre Pranic Healing e das 10h às 18h fizemos atendimento social, nesse caso o valor da consulta é opcional ao paciente, a ideia é difundir a prática e ajudar o maior número de pessoas possíveis. 
Nesse dia um casal estava passeando pela feira com o seu Bulldog Francês, foi quando o cachorro parou em frente ao nosso stand e simplesmente lá se acomodou. 
Perguntamos aos donos se podíamos aplicar a técnica no cachorro e então começamos o tratamento. 
Pranic Healing trata-se de uma medicina energética que funciona tanto para nós seres humanos, quanto para os animais, plantas, tudo que há energia. 
Cachorro, gatos, cavalos, tartaruga, não importa o porte do animal e a espécia também tem aura, também tem chakras, também tem energia e principalmente tem sensibilidade aguçada. 
Os animais são sensíveis a energia e acabam absorvendo a energia negativa e o desiquilíbrio energético do ambiente e dos seus donos.
Bichanos e felinos são nossos protetores, nossos guardiões, eles são capazes de sentir que não estamos bem e acabam absorvendo essa energia suja para que a gente mantem nossa saúde. 
Os felinos lidam melhor com a energia e conseguem transmutá-las durante o sono.
Devemos entender e ver esse ato como um ato de amor sincero, companheirismo e amizade.
Em troca damos  abrigo, alimentamos e principalmente damos a eles nosso amor, nosso carinho e os consideramos como parte da família. 
Agora que temos ciência que esses pequenos anjos nos guardam podemos também retribuir e limpa-los energeticamente. 
Assim como o banho é necessário para manter a higiene e saúde física eles precisam também cuidar da sua saúde energética. 
Chakras de um cachorro

Autodefesa Psíquica


Nos dias de hoje é mais que necessário saber nos proteger.
Há muita energia negativa vindas de diversas fontes, e como evitar que elas acabe nos influenciando e nos enfraquecendo…desviando as vezes dos nossos propósitos e as vezes de quem realmente somos?

Por que sentimos fraqueza dps de interagir com certo alguém? Pq as vezes não sentimos mais à vontade em frequentar os mesmos lugares? Essas e outras perguntas vamos entender nos ensinamentos que Master Choa nos deixou de Autodefesa Psíquica.

A ciência e a arte de proteger-de de ataques psíquicos, intencionais ou não.Neste sábado, dia 08 de julho em Taubaté no Instituto Brasileiro de Pranic Healing com Ruth Nakabayashi, engenheira civil, terapeuta há mais de 30 anos e Pioneira em ministrar Pranic Healing no Brasil.

Você vai aprender:– Escudos contra ataques psíquicos, intenções negativas, entidades maliciosas e poluição energética– Técnicas de AutoDefesa PsíquicaTécnica simples e avançada para a limpeza do ambiente– Meditação dos Corações Gêmeos
e muito mais
  • Local: Instituto Brasileiro de Pranic Healing em Taubaté/SP
  • Rua Jorge Seccco, 110
  • Horário: das 08h30 às 18h
  • Inscrições: http://www.inprana.com.br ou 12-99191-4923.
  • Investimento:

À vista 900, 2x de 4653x de 3204x de 2475x de 204. Trabalhamos com cheque ou boleto (taxa de 7 reais por boleto para emissão). 

Destaques:

Inale e Exale…

]
 A respiração é vida, é energia…

Seja grata por esse sistema que trabalha 24h todos os dias pra nos manter vivos.

Faça da respiração uma prática consciente, uma prática de amor, de ciclos, de vir, de ir, de inaLAr e exaLAr.. O seu corpo é sagrado.

Inale o que te faz bem e o resto deixe ir.