Blog Feed

Meditação da Lua Cheia Guru Purnima

Neste domingo Meditação da Lua Cheia com Mestra Cristina Nona Castro.
-> Dia 05 de Julho (domingo) às 13h (horário de Brasília) via zoom.
Inscriçãohttps://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_4rrmw-6aRFGqv3ryV4Woig
Atenção: Programe para entrar pouco antes das 13h, pois a sala pode atingir a capacidade máxima rapidamente. *Atividade Gratuita, aberta a todos (acima de 16 anos). 


Caso não consiga participar o vídeo com a Meditação do Mestre Choa ficará disponível no site do Instituto 

Meditação da Lua Cheia de Câncer – Guru Purnima com Mestre Choa Kok Sui (fundador da Moderna Pranic Healing e Arhatic Yoga)

Comemorando a Lua Cheia de Câncer, onde o tema central do vídeo será  “Chaves Importantes para o Empoderamento Espiritual”.
O Mestre Choa Kok Sui nos lembra que, “Ser humilde, ser condutivo é ter poder.” Ter orgulho é ser destituidor de poder. Com humildade vem o empoderamento. Com humildade, seu ajna se torna maior, não menor.


Remova o orgulho, você terá sucesso. Pratique humildade, condutividade, alegria, felicidade e gratidão, e você pode mover montanhas. 


A lua cheia de Câncer tem a qualidade única de dar energia aos aspirantes espirituais para que eles passem para o próximo nível de serviço e realizando o trabalho para ajudar a manifestar o Plano Divino.

O professor espiritual incentiva os aspirantes espirituais a se tornarem mais disciplinados e a prestar um serviço maior, a partir deste momento no momento da lua cheia, conhecido como Guru Purnima.

Espalhar a luz durante esse tempo é de grande importância. Com maior condutividade interna, seremos capazes de espalhar a luz com mais eficiência.

Com a expansão da cura energética, vem a iniciação global para a humanidade. Isso significa que a consciência dos seres humanos será elevada em um grau mais alto. Porque a cura energética servirá como uma ponte para a espiritualidade. 

LInk para o vídeo do Instituto: https://bit.ly/2VOV9FM
Atenção: ficará disponível de 5/07 a partir das 01h até 8/07 às – 10h
Fonte> Institute for Inner Studies

Fit e Zen, à distância

Por: Gisele Tamamar

Jornal Sebrae – Com tiragem de 250 mil exemplares, traz reportagens sobre temas de grande interesse das micro e pequenas empresas como gestão, vendas, atendimento a clientes, tributação, inovação, marketing, atualizações legais, além de casos de sucesso e prestação de serviços. Seu conteúdo abrange os setores de agronegócios, comércio, indústria e serviços. Link do matéria aqui.

Jornal Negócios – Sebrae Junho 2020 – Quarentena

Meditação e Pranic Healing à distância

A empresária Ruth Nakabayashi, do Centro de Treinamento de Pranic Healing, também precisou aderir ao mundo virtual. A quarentena fez com que a empreendedora passasse a dar mais atenção para os canais digitais: reformulou o site e as redes sociais.

Todo o faturamento do negócio, com atuação em São Paulo e Taubaté, estava concentrado nos cursos e atendimentos presenciais de Pranic Healing (cura prânica), uma terapia baseada em energia sem toque que usa prana, chi ou energia vital do corpo para melhorar a saúde, seja ela física ou psicológica.

“Com a quarentena e o cancelamento dos cursos, passamos a oferecer a meditação todos os dias para ajudar as pessoas a terem calma interior e equilíbrio para superar as dificuldades”, relatou Ruth, que conta, inclusive, com audiência de pessoas de outros países.

Meditação Online Diariamente às 19h30 (horário de Brasília) via Facebook e Instagram

Já as aulas de yoga, retomadas depois de 20 anos, são realizadas em uma plataforma de vídeo que permite a visualização das posições dos alunos. “Quando o professor tem muita flexibilidade, alguns alunos até desanimam. Até eu tenho minhas limitações e as pessoas observam que minha flexibilidade é igual a delas. E consigo ver as posturas dos alunos que é muito importante”, disse Ruth. Nesse caso, o pagamento das aulas faz parte da campanha de doação espontânea. “Não é para as pessoas ficarem estressadas com dinheiro. A mensalidade ele decide e pelo menos ajuda com a manutenção”, completou.

Aula de Yoga Online durante a Quarentena – Revista Negócios Sebrae

A profissional também passou a realizar os atendimentos a distância e aguarda a autorização do órgão responsável pela regulamentação da prática para dar cursos online.

“As pessoas precisam de um suporte espiritual nesse momento, é uma questão de autocuidado, de saúde. A meditação traz inúmeros benefícios já comprovados, entre eles a serenidade, a paz interior, a atenção no momento presente e isso ajuda a reduzir a ansiedade, a depressão que causa medo e consequentemente afeta nosso sistema imunológico tornando mais suscetíveis a doenças e outros problemas”, reforçou Ruth.

Do ponto de vista do negócio, levar as aulas presenciais para o ambiente virtual é a principal maneira de manter as empresas sustentáveis, aponta a analista de negócios do Sebrae-SP Carla Valéria Pessoa. “É uma saída para reter os alunos, evitando demissões e até mesmo o fechamento das empresas, pois ainda não sabemos até quando viveremos essa situação de quarentena”, afirma. 

Carla reforça que a prática de atividade física ajuda não apenas o condicionamento físico, mas também provoca sensação de bem – -estar e mantém as pessoas ativas, além de ter um papel importante no sistema imunológico. “A prática do exercício fisco neste momento passa a ser mais um aliado tanto para o corpo quanto para a mente”, destaca, reforçando que essas mensagens podem ser utilizadas pelos profissionais para divulgar seus serviços. 

Jornal Negócios Sebrae – Como as micro e pequenas empresas do ramo de saúde e bem estar estão lidando com o distanciamento social durante a Quarentena. Sebrae SP . Jornal Junho 2020

Meditação na Câmara do Comércio Brasil- América

Hoje foi um dia muito especial na História da Pranic Healing Brasil.

A Câmara de Comércio Brasil-Americana, Inc., com sede na cidade de Nova York, uma organização independente e sem fins lucrativos, cuja missão é promover relações comerciais, de investimento e culturais entre as duas nações promoveu hoje a Palestra & Meditação com o médico Dr. Glenn Mendoza, MD, MPH. Dr. Mendoza, votado como um dos principais médicos da região metropolitana de Nova York e do Vale do Hudson.

Dr. Glenn atua como diretor de neonatologia há 21 anos no Good Samaritan Hospital em Suffern, NY, e recebeu prêmios de prestígio por conquistas médicas na área de pediatria e cuidados neonatais.

Dr. Glenn ministra e supervisiona os Cursos Superiores de Pranic Healing e Espirituais nos Estados Unidos, Porto Rico, Mongólia e outras partes do mundo. A dedicação de sua vida é espalhar os ensinamentos da Pranic Healing e da Yoga Arhatic com amor e compaixão. Ele afirma: “É muito simples. Energia é tudo. E tudo é energia. É o começo e a chave para a verdadeira compreensão da saúde e bem-estar. ”

A Palestra teve como anfitrião John H, Welch diretor executivo da Câmara, ele foi diretor administrativo e estrategista-chefe de EM da Macquarie Capital, economista-chefe da Internacional Wealth Management do Itaú-Unibanco e economista-chefe do Banco Itaú S.A. Ele é ex-diretor-gerente sênior e chefe de pesquisa da América Latina do Bear Stearns. As principais responsabilidades de John incluem pesquisa soberana e macroeconômica global, com ênfase especial na América Latina e no Brasil.

É com grande alegria ver que a Meditação Twin Hearts (Meditação dos Corações Gêmeos) está sendo aderida e recebendo suporte globalmente.

NAKABAYASHI, R. N. ; BARNABE, V. apresentaram no III International Symposium Adolescence(s): Vulnerabilities, Protagonisms and Challenges a pesquisa Pranic Healing e a Meditação dos Corações Gêmeos

Com 7.501 participantes avaliados entre 1993/ 2003 no Instituto Brasileiro de Pranic Healing (Inbraph), por meio da pesquisa de Tarrant foi possível observar um aumento da onda cerebral gama após a Meditação Twin Hearts (Corações Gêmeos) incluindo:

  • a melhora no recall de memória,
  • percepção sensorial,
  • capacidade de sintetizar informações,
  • atenção mais focada,
  • aumento de compaixão,
  • facilidade e sensação de unidade,
  • mais alegria e
  • diminuição da ansiedade.

 “A meditação é uma ferramenta poderosa não apenas para aliviar o estresse e aumentar o foco, mas também para reconectar os circuitos cerebrais e muito mais.”

Segundo a Revista Forbes do mês de maio/2020.

No Brasil também tivemos conquistas no mês de Maio. O Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida (NSQV) do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso aderiu e promove semanalmente a prática meditativa conduzida pela professora e mestra em Microbiologia Agrícola Fabiane De Mesquita Batista.

Ter o reconhecimento e a parceria de uma Instituição de Ensino Federal evidencia que estamos no caminho certo.

Além disso, pensando no bem-estar dos integrantes do Ministério Público de Mato Grosso, com o objetivo de proporcionar saúde emocional no período de isolamento social e combater sintomas de estresse e ansiedade, o programa “Vida Plena – MPMT Pensando em você” se uniu ao Grupo de Meditação da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá para promover semanalmente a Meditação dos Corações Gêmeos na organização.

O Grupo de Meditação da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá começou, espontaneamente, em dezembro de 2017, por iniciativa da delegada de Polícia Alexandra Campos Mensch Fachone, hoje o time conta com Cristiane de Mesquita Batista (oficial gabinete/ jurídico), Flávia Renata Beppu (analista jurídico) e Helena Santana (analista assistente social).

A meditação dos Corações Gêmeos também é conduzida pelo Meste Sênior Stephen Co no programa de alta performance Unleash the Power Within conduzido pelo americano Tony Robbins.

Também é aderida pelo Reino do Butão, onde sua Majestade implemento e promove a Pranic Healing. o Butão que é considerado internacionalmente como o país mais feliz do mundo.

É com imensa alegria saber que mais e mais pessoas estão se despertando para uma nova Era.

Uma Era onde desenvolvimento espiritual passa a ser visto mais que uma prática complementar, mas como uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento completo do Ser, que além de trazer benefícios físicos e mentais promove também uma postura mais compassiva, mais serena, e mais feliz.

Com gratidão e amor,

Ruth Prana

Durante a tempestade encontre seu abrigo interior, a sua paz interior…”

Há muitas coisas acontecendo, há muito para acontecer ainda. Sim, estamos tendo uma tempestade nunca antes imaginada e que atingiu o mundo todo.

E agora? Será que não é a hora de expandir nossa consciência e tentar entender a raiz desse problema, ou melhor, desses problemaS… Será que não é a hora de nos tornamos pessoas melhores ao invés de apenas esperar o fim disso tudo? O que vamos aprender com tudo isso? O que vamos mudar?

Não temos domínio da nossa mente, seria mentira se falasse que pudéssemos dominar nossas mentes e pensamentos. O que podemos e devemos fazer é treiná-la, educa-la, e reprogramá-la para ter novos padrões de pensamentos, reagir e agir de forma mais equilibrada, com mais compaixão e sabedoria.

Não podemos ter a ilusão que vamos viver em um mundo de Namastê, de amor e compaixão entre todos os seres, mas, independentemente do que acontece lá fora, nós podemos ter o controle do que acontece dentro de nós.

Como eu reajo, como eu lido com os fatos e COMO eu permito que eles influenciem a MINHA PAZ.

É triste, é injusto, é revoltante, é desesperador, você pode encontrar as palavras que for para justificar o que está acontecendo, mas a partir disso tudo, O QUE VOCÊ VAI FAZER?

Chorar? Sim, chorar lava a alma, mas até quando? Algum momento você vai precisar parar e reagir.

Reagir e lutar pela sua vida, pela vida de quem você ama e até pela vida de quem você não ama, porque agora, somos todos um, estamos todos enfrentando o mesmo desafio, não podemos ser hipócritas em achar que todos estão na mesma condição para enfrentá-lo.

Mas é por isso que temos a mais poderosa arma para combater a desigualdade e a injustiça social, e ela se chama SOLIDARIEDADE, se chama COMPAIXÃO, se chama AMAR AO PRÓXIMO, se chama UNIÃO.

Independente de governantes, independentes de partidos, independentes de classes, é a hora de arregaçarmos as mangas, e fazer uso das ferramentas que temos à nossa disposição.

Não podemos usar nossas mãos para envolver alguém e dar um grande abraço.

Mas sim, podemos juntar as mãos para orar, para meditar, para nos exercitar, para fazer uma ligação, para projetar bênçãos ao planeta, para curar seja com Pranic Healing, seja com outra técnica energética que não envolve contato físico, seja para secar as lágrimas de quem está longe, seja para colocar a comida no prato de alguém que você não conhece.

Tem tantos precisando, enquanto estamos aqui falando de Corona vírus, há muitos ainda fugindo das guerras na Síria, há grandes grupos de refugiados na Grécia, a Dengue nunca foi tão forte nos Estados Unidos e como estão as crianças da África subsaariana que não estão morrendo hoje por covide, mas há décadas por problemas evitáveis como o saneamento básico, vacinas, desnutrição, até quando vamos ignorar? Será que não é a hora de resolvermos esses problemas? Se não vamos resolver tudo, será esta é a hora de olharmos para esses problemas e pensar: O QUE ESTÁ AO MEU ALCANCE?

Começamos essa meditação em Março, não tem cunho religioso ou filosófico, usamos a Oração de São Francisco para abençoar o Planeta Terra, aplico técnicas de Pranic Healing para fortalecimento do seu sistema imunológico e principalmente para te trazer serenidade, equilíbrio e a famosa PAZ INTERIOR.

Não é fazendo apenas um dia que seus problemas vão acabar, se você tem esse entendimento é melhor não perder o seu tempo.

Mas a questão é que por meio dessa Meditação você vai começar a desenvolver a bondade, a generosidade, ficar mais calmo, com menos stress e ansiedade, Com esses benefícios, ir reprogramando o seu cérebro e entender lá na frente que a paz interior não é um pílula mas, uma condição, e não importa o CAOS  que está lá fora, Aqui e Agora você tem Serenidade, você tem Paz, você desliga o alarme do Medo e com Equilíbrio você toma suas decisões, principalmente, a decisão de você impedir que alguém tire a Sua Paz.

Espero e serei honrada em te ajudar nesta jornada de aprendizados, erros e principalmente de Re-Significar, de Re-aprender e se Re-Inventar.

Gratidão, com respeito e amor,

Ruth Prana

Pranic Healing matéria na Forbes

Mais de 50 dias de quarentena domiciliar – o que você pode fazer para alimentar sua alma, curar seu espírito, manter a esperança viva – e salvar o planeta – Matéria Forbes Maio 2020

“Pranic Healing

Um dos movimentos globais mais extraordinários que estão ganhando força enquanto falamos.”

Davia Temin, CEO of Temin & Co e Escritora (Revista Forbes 5 de Maio de 2020)

Publicada em 5 de Maio de 2020 na Revista Forbes Americana a matéria traz como uma boa solução para lidar com o período de isolamento social a Meditação dos Corações Gêmeos. A meditação já foi mais que comprovada como uma poderosa ferramente que além de aliviar o stress e aumentar o foco, reconecta o circuito cerebral e muito mais.

A matéria também destaca o conselho de Aung San Suu Kyi, o controverso diplomata e Prêmio Nobel que passou 20 anos em prisão domiciliar na Birmânia, deu os melhores ensinamentos sobre como sobreviver à experiência: “Quando estiver se sentindo impotente, ajude alguém”.

“Quando estiver se sentindo impotente, ajude alguém”.

Aung San Suu Kyi

Relembrando que a Meditação dos Corações Gêmeos é considera também serviço a humanidade, pois abençoa todo o Planeta Terra com luz divina, amor divino, esperança…

Interessante destacar que a Base da Meditação dos Corações Gêmeos é a Grande Invocação, na qual destaca-se que:

A Grande Invocação

  • Existe um Plano divino de evolução no Universo cujo poder motivador é o amor.
  • Uma grande individualidade o Instrutor do Mundo – veio à Terra e personificou esse Amor para que os seres humanos pudessem compreender que o amor e a inteligência são efeitos do Propósito, da Vontade e do Plano de Deus. Cada religião tem seu nome, pode ser Cristo, Buda, o Iman Mahdi, o Messias…
  • Existe uma inteligência básica a que se dá o nome de Deus (do seu Divino)
  • Somente por meio da humanidade é possível implementar o Plano Divino

A matéria também reconhece a Pranic Healing como um movimento global extraordinário que está ganhando mais força enquanto falamos.

Isto porque a Pranic Healing é uma das últimas tecnologias no que se refere a medicina energética. Trata-se de uma terapia integrativa, sem a necessidade de contato físico com o paciente e sem uso de fármacos. Importante: SEM CUNHO RELIGIOSO OU FILOSÓFICO.

A técnica é resultado de uma série de estudos que teve como base técnicas milenares que foram compiladas, aperfeiçoadas e SIMPLIFICADAS pelo Grand Mestre Choa Kok Sui, engenheiro químico, Sat Guru, empresário de sucesso, escritor e acima de tudo um estudioso.

A Pranic Healing (Cura Prânica ou Terapia Prânica) se destaque porque não somente utiliza-se do prana para substituir a energia não qualificada, mas primeiramente limpa e remove a energia suja e doente, só então projeta energia limpa e saudável para equilibrar os chakras e energizar os órgãos internos e o corpo bioplasmático (aura).

Os chakras também conhecidos como vórtices de energia são responsáveis pelos órgãos internos e características psicológica do individuo, têm papéis fundamentais no que diz respeito ao “meio ambiente” do próprio paciente, como sua saúde emocional, financeira, profissional e espiritual.

A Pranic Healing é uma técnica que promove uma qualidade física e emocional, mas acelera o desenvolvimento espiritual, comenta Ruth Nakabayashi, Instrutora Sênior de Pranic Healing (Cura Prânica) e pioneira a Ministrar a técnica no Brasil em 1993.

Entende-se Desenvolvimento Espiritual Desenvolvimento da Humanidade, das habilidades humanas como compaixão, respeito, bondade não somente para como o próximo mas para com o outro.

Aqui no Brasil no último sábado, dia 09 de Maio Ruth também completou 50 dias de Meditação diária, sua Meditação é realizada todos os dias às 19h30 (horário de Brasília) pela Live na página do Instragam @ruthprana e Facebook https://www.facebook.com/terapia.pranic

Acompanhe, participe e compartilhe.

A matéria da Forbes na integra pode ser acessada pelo link: https://www.forbes.com/sites/daviatemin/2020/05/05/50-days-of-house-arrest—what-you-can-do-to-feed-your-soul-heal-your-spirit-keep-hope-alive—and-save-the-planet/#216d3cba1f63

Aproveitamos essa oportunidade para parabenizar o Master Glenn Mendoza

Glenn é Doutor e diretor em Neonatologia no Hospital Samaritano de Nova York, ganhador de prêmios de prestígio pela realizações médicas na área de pediatria e cuidados neonatais., Diretor do Pranic Healing Research Institute (PHRI) no qual estimula a Pesquisa e o Avanço científico na área acadêmica.

Master Glenn também é marcado pelo seu bom humor, mas com uma vasta experiência e conhecimento, e vem conduzindo a promoção da Pranic Healing e a Meditação dos Corações Gêmeos pelo mundo.

Com gratidão, com respeito e amor,

Ruth Prana

Um convite Especial Wesak 2020

SIM, SIM estamos separados, mas isso não vai impedir de CONSTRUIRMOS um lindo Wesak 2020.

Programação: 06.05 – Palestra — 20:00-21:00: Buda Sakyamuni dirigida pelo Monge Budista Lama Rinchen

07.05 – Meditação — 7:15-09:00: wesak do Mestre Choa Kok Sui conduziada pelos os 8 Acharyas Mestre Sêniors de Pranic Master Marilag Master Stephen Co Glenn Mendoza Hector Ramos Mestra Nona Castro Mestre Daniel Gorgonia Faith Sawey Hermie Corcuera organizadas pelo Pranic Healing – Institute for Inner Studies

— 10:00-11:30: liturgia Buda Sakyamuni & 16 Arhats

09.05 – Workshop — 10-11:30: as 4 Nobres Verdades Um caminho para a superação dos momentos de incertezas dirigidas pelo Monge Budista Lama Rinchen

Se tem alguém que tem propriedade e conhecimento para falar sobre Ensinamentos de Buda🙌, conduzir uma Liturgia📿 e nos Ensinar 📚sobre as 4 Nobres Verdades, revelando um caminho para a superação dos momentos de incertezas. 🤔 Esse alguém é sem dúvida um grande amigo e uma pessoa que admiro muito Lama Rinchen. 😉

Inscreva-se, mais informações no nosso site https://ruthprana.com.br/wesak-2020/ ou pelo whats (12) 99191-4923. Participe, essa oportunidade é só uma vez ao ano!

Receber esses Ensinamentos durante o Wesak, durante esse “retiro” nada planejado, tenho certeza que é um momento que vale muito o exercício da reflexão, da meditação para sairmos dessa cada vez mais forte, mais evoluído, mais SER.

Quem é Lama Rinchen? 🤗 Lama Rinchen Monge Budista Rinchen Khyenrab Thupten Nyima (Carlos Henrique) formou-se em Engenharia Agronômica 🌱no Brasil e fez sua pós–graduação em Biotecnologia e Agronegócios na Universidade de Cornell em Ithaca – NY, EU🇱🇷A. Trabalhou nessa atividade de 1983 a 1999, quando decidiu dedicar a maior parte do seu tempo aos estudos e prática do Dharma.🙏

Sou Ruth Nakabayashi, engenheira civil e Instrutora Sênior de Pranic Healing e Meditação dos Corações Gêmeos e fundadora do Instituto Brasileiro de Pranic Healing, criado em 1997, no município de Taubaté/SP, cuja missão é melhorar a qualidade de vida física, mental, emocional, financeira e contribuir para aliviar a dor e o sofrimento do próximo, por meio da Pranic Healing.

Com gratidão, com respeito e amor, Ruth Nakabayashi