Por que acender Incenso???

Por que acender Incenso?
Desde a antiguidade o Incenso tem um importante papel.
Não foi à toa que Jesus recebeu como um dos presentes dos Reis Magos “Suba a minha oração perante ti como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde”(Sl 141:2)
O Incenso era dado para as divindades, usado em rituais religiosos, um verdadeiro portal que nos conecta com a espiritualidade.
Atualmente temos disponíveis diversos tipos de incensos e assim cada um tem sua finalidade.
Incenso de sândalo, por exemplo, ajuda a limpar o ambiente, traz uma sensação de paz, tranquilidade… É bom para meditarmos, praticarmos yoga ou tratamentos.
Além disso, pode ajudar a nos inspirar, pois como ficamos mais calmos nossos pensamentos trabalham melhor.
Dicas:
– Ao acender um incenso você pode fazer uma oração, tocar um mantra, algo que te conecte com o seu Superior, seja qual for a crença que você acredita.
– É bom também manter as portas e janelas abertas a fim de deixar a energia fluir no ambiente.
Você Sabia?
Sândalo é na verdade é uma arvore considerada sagrada na Índia, o governo declarou como “propriedade nacional” a fim de preserva-la. 
O Sândalo tem diversas propriedades medicinais, é muito comum incenso e óleos de sândalos. 
Conhecido por ajudar a diminuir a ansiedade, depressão…
Seu aroma é suave, amadeirado, único, que traz uma sensação de acolhimento e tranquilidade. 

Publicado por

Ruth Nakabayashi

Fui a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui duas vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Atualmente sou mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.