Mensagem de Final de Ano de Jetsunma Tenzin Palmo, da Escola Sakya

“Neste momento de turbulência política e social, é importante mantermos um senso de perspectiva e não cedermos ao clima de raiva, paranóia e desespero. Como praticantes do Darma, devemos tomar consciência das reações negativas que surgem em nossa mente e não simplesmente nos entregarmos a elas.
Devemos pensar construtivamente sobre o que podemos fazer para ajudar, da maneira que estiver ao nosso alcance. Cada um de nós pode fazer a própria contribuição, grande ou pequena, para trazer alguma sanidade e equilíbrio à situação. Devemos ter cuidado para não aumentarmos ainda mais a escuridão e a poluição psíquica que está sendo promovida, por mais justificados que pensemos ser nossos sentimentos de desamparo ou até mesmo de medo.
O bodisatva se torna mais forte e mais corajoso diante dos obstáculos porque a ação iluminada brota da compaixão sábia e não do ódio. Tara e o feroz Mahakala, sorrindo pacificamente, representam possíveis respostas a desafios negativos, mas ambas manifestações simbolizam nossa compaixão inata e destemida.
Assim, ao invés de nos desesperarmos, devemos assumir o desafio de enfrentar nossos demônios externos e internos com coragem e forte determinação de transmutar a escuridão em luz primordial, por quaisquer meios que possamos encontrar para realizar essa profunda transformação.”

~ Jetsunma Tenzin Palmo, dezembro de 2016

Publicado por

Ruth Nakabayashi

Fui a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui duas vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Atualmente sou mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.