Depressão

Atualmente ouvimos muito sobre Depressão e segundo a área da saúde, uma das doenças deste século. Na Pranic healing/ Terapia Prânica, ela está relacionada a um conjunto de chakras (ou vórtices de energia).

Pode ter origem física e psicológica. No caso de ser causada por problema físico, geralmente os chakras da base, umbigo, baço e plexo solar estão muito exauridos e consequentemente o paciente tem sintomas cansaço, tendencia a pressão baixa e sonolência.

No caso de depressão psicológica, os mesmos vórtices estão afetados e além do tratamento com as técnicas do Curso MCKS de Pranic Healing avançado, é preciso aplicar as técnicas da Psicoterapia Prânica para trabalhar energias negativas como: estresse, pensamentos e emoções negativas, mêdo, auto-estima deficiente, pessimismo, traumas entre outras emoções, e pensamentos negativas que se instalam nos chakras.

Pessoas com depressão profunda, estão com a aura interior muito pequena, podemos comparar como uma bateria fraca, então não tem força suficiente para reagir ao problema e fica muito esgotado físicamente.

Pessoas com esse sintoma, deve ser incentivado a praticar a Meditação dos Corações Gêmeos e exercícios físicos que tem efeitos benefícios. Dependendo do nível de depressão, é aconselhável o acompanhamento de profissional como psicologo ou psiquiatra em alguns casos.

É importante gradualmente ir conscientizando a pessoa, amigos e familiares, que as atitudes negativas agravam o problema, que é muito importante envolver o paciente com pensamentos positivos, amorosidade, otimismo e as pessoas à volta do paciente, serem cuidadosos com o que falam para evitar que a depressão agrave com palavras duras ou negativas.

Será de grande contribuição se pelo menos um membro de cada família aplicasse as técnicas da Pranic Healing/ Terapia Prânica para aliviar ou até mesmo remover o sofrimento de seus entes queridos.

Acompanhe a agenda de cursos e informe-se, basta que tenha boa vontade em ajudar o próximo. Seja bem vindo.

Publicado por

Ruth Nakabayashi

Fui a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui duas vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Atualmente sou mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.