Psicoterapia Pranica e a Personalidade Múltipla

Este tema geralmente é abordado pelos estudiosos do espiritismo e os psícolos que iniciaram os estudos científicos em 1882, com a fundação da “Society for Psychical Research” em Londres. Figuras importantes da Psicologia moderna fizeram parte de sua fundação, como Sigmund Freud, Carl Gustav Jung e William Janes.
Personalidade múltipla ou personalidade dissociada, é quando algumas personalidades da própria pessoa “flutua” em volta do corpo físico e elas vão se alternando e por isso, algumas pessoas não sabem explicar porque agem de determinadas formas em algumas ocasiões e em outras, são completamente diferentes. Os humores mudam rapidamente e algumas têm consciência mas não conseguem controlar e outras agem inconscientemente.
Nas crianças é muito fácil observar essas mudanças pois ainda estão com memórias recentes de outras épocas e chegam a agir como adultos em um corpo de crianças e a maioria dos pais sofrem por não saberem como lidar com personalidades tão fortes e algumas vezes, até mesmo muito agressivas e se não tomam uma postura firme, acabam ficando reféns dos próprios filhos.
Com a técnica de exploração da Terapia Pranica, essas “personalidades” são detectadas e removidas com outra técnica da Psicoterapia Pranica, que trata de elementais e entidades de pensamentos negativos. Mas também observamos que nem sempre a personalidade flutuante era resolvida.
Os resultados tem sido surpreendentes. Pessoas que há anos sofriam com as alterações de humor e de personalidades, readquirem rapidamente o controle de sua própria vida e atual personalidade. A expressão facial muda rapidamente, é visível a mudança.
Aqui no Brasil esta forma de identificar as personalidades múltiplas foi a instrutora Júlia Ohkawara de São José dos Campos ,que inicialmente identificou em um dos voluntários do laboratório de terapia Pranica energias com formas geométricas que atravessam o corpo físico. Elas podem ser placas verticais, horizontais, diagonais ou até mesmo, como se fosse o “rastro” de um projétil, lança, ou outro objeto que tenha feito um trajeto linear e atingido o corpo físico na época em que viveu. O tamanho das placas e trajeto variam de acordo com o fato ocorrido, percebemos que ela é a representação da agressão ou acidente sofrida na época e que fica registrada no corpo de energia sutil do corpo físico atual.
Após a exploração e com as energias das personalidades detectadas, são dados comandos verbais ou mentais para a retirada desses elementais negativos ou, personalidade múltipla. Algumas dessas personalidades só saem com a utilização da técnica da Psicoterapia Prânica para desintegrar e cautelizar.
Os estudos e conhecimentos adquiridos nos cursos de Apometria com Godinho, facilitaram para o entendimento e desenvolvimento no tratamento de Personalidades múltipla com as técnicas da Terapia Pranica avançada e Psicoterapia Pranica.
Estudiosos como J.S. Godinho, tem várias publicações e cursos a respeito, de Terapia de Vidas Passadas e Apometria, para que você possa ter mais esclarecimentos.
Em breve vamos falar um pouco a respeito da Glândula Pineal que tem sido alvo de estudo científico do Prof. Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico que coordena a cadeira de Medicina e Espiritualidade na USP

Publicado por

Ruth Nakabayashi

Fui a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui duas vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Atualmente sou mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.