Dicas para 2012

Final de ano, repleto de altos e baixos, muitas emoções de alegrias e tristezas, projetos concretizados e inacabados, são tantos sentimentos mas uma coisa é certa: estamos neste mundo para sermos felizes e é isso que nosso Pai Maior aspira para seus filhos.

Muitas pessoas me perguntam se este é o propósito da vida, porque tantos obstáculos e contratempos acontecem todos os dias e a resposta é muito simples. Estamos em uma imensa escola onde precisamos aprender para “passar de ano” ou subir mais um degrau.

Quando algo desagradável acontece e ficamos irritados, aborrecidos, falando o que não precisa, reclamando simplesmente somos “reprovados” e os problemas continuam de formas diferentes até que finalmente quando a lição for aprendida, passamos para uma nova etapa. Ou seja, quanto mais reclamar, mais somos reprovados, então porque continuar cometendo os mesmos erros.

Costumo comparar a vida como caminhos circulares, enquanto a lição se repete, ficamos caminhando no mesmo círculo e quando a lição é aprendida, finalmente passamos a caminhar um outro circulo e assim sucessivamente vamos subindo e aprendendo. A escolha é sua, quanto tempo quer caminhar pelo mesmo círculo, é livre arbítrio.

Para ter um ano melhor, que tal aproveitar os próximos dias para fazer uma retrospectiva e avaliar as lições de 2011 e dedicar uma hora para preparar o seu 2012 cheio de energia?

– Escreva suas metas e objetivos com clareza, refaça até ter claro o que deseja alcançar e como.
– Evite projetos megalomaníacos e difíceis de alcançar, procure ser realista mas pense grande.
– Leia livros e faça cursos que te auxiliem a melhorar os seus pensamentos e a qualidade de vida.
– Se comprometa a melhorar a linguagem, evite palavrões e palavras negativas, verbalize o máximo possível palavras positivas que elevam a sua auto estima e de seu próximo.
– Pratique qualquer meditação, aprenda a aquietar a sua mente para escutar a sua Alma.
– Agradeça, agradeça e agradeça, por tudo, literalmente por tudo.
– Faça pelo menos uma oração por dia, lembre-se orar é diferente de meditar e nada de ficar pedindo para os outros rezar por voce, ou os outros é que comem para você?

Aspiro que estas pequenas orientações contribuam para que tenha uma 2012 cheio de realizações, felicidade, saúde, prosperidade material, espiritualidade eclaro, muuuito amor.

Sucessos

Publicado por

Ruth Nakabayashi

Fui a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, tendo recebido Kok Sui duas vezes em Taubaté, interior de São Paulo, onde mantém atendimentos particulares e sociais. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos. Atualmente sou mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.